Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

PESSOA ANSIOSA DEVE COMER ESTES ALIMENTOS

É uma pessoa muito ansiosa? Coma estes alimentos
JORNAL I 30/12/2015

Quando falamos sobre problemas de ansiedade, os conselhos que nos são dados resumem-se à toma de comprimidos e algumas idas a um psicólogo. Mas sabia que uma alimentação equilibrada e a prática diária de exercício físico podem ajudar a prevenir a ansiedade e a melhorar o seu estado de espírito?

O site do Huffington Post fez uma lista com alguns dos alimentos que ajudam a diminuir os níveis de stress e a limitar o estado de ansiedade.

- Peixes gordos

Um estudo feito pela universidade do estado do Ohio, EUA, revela que os alunos que tomam um suplemento de ómega 3 exibem uma redução de 20 por cento dos níveis de ansiedade quando comparados com os que tomam placebo. No entanto, os investigadores aconselham a aumentar os níveis de ómega 3 na sua dieta e não na dose de comprimidos diários. Este ácido pode ser encontrado no salmão, no atum e no bacalhau.

- Chá de camomila


Desde os tempos mais antigos que a camomila é usada para curar várias doenças, desde uma simples constipação às dores de garganta, mas a ciência moderna está a começar a aproveitar os benefícios desta planta na área da psicologia. Um estudo feito em 2009 mostra que o extracto de camomila ajuda a melhorar os níveis de ansiedade, deixando-as bastante mais calmas.

- Carne e ovos

O nosso cérebro precisa de vitamina B para funcionar como deve ser. Caso haja uma carência deste composto orgânico, o mais provável é começarem a surgir problemas relacionados com a irritabilidade, o mau humor e a ansiedade, avança a revista Psychology Today. Assim, o melhor é ‘alimentarmos’ o nosso cérebro com carne de vaca, carne de porco, citrinos e ovos, alimentos cheios de vitamina B.

- Chá verde

Esta bebida é rica num aminoácido chamado L-teanina, um composto orgânico que produz efeitos calmantes naqueles que o consomem. Mas, no que diz respeito a reduzir os níveis de ansiedade, seria necessário beber entre cinco a 20 chávenas deste chá para que fossem visíveis resultados nesta área, avança o site health.com.

Assim sendo, uma boa dose de alimentos ricos em ómega 3, mais um pouco de vitamina B e um pouco de chá verde ou de camomila ajudam a reduzir os seus níveis de stress e a encarar as tarefas do dia-a-dia de uma forma mais calma.

Sem comentários: