Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

EMAGRECER EXIGE CUIDADOS


Algumas regras para emagrecer

 Para interesse de todos os visitantes, porque o saber não ocupa lugar e o assunto enquadra-se perfeitamente nas finalidades deste blogue, transcrevo com a devida vénia, um extracto do texto publicado por Lurdes Feio na sua página do Facebook em 6/10/2015

«(…) as regras fundamentais que jamais deverão ser desrespeitadas, por mim ou outra pessoa qualquer. A saber: deixar de comer não emagrece, enfraquece e abre espaço à doença. Portanto, vou comer até mais vezes, embora menos de cada vez e evitando gorduras e açúcares.

A actividade física vai estar presente, claro, porque quem não se mexe não gasta calorias, logo engorda!, e prejudica a saúde (o coração, os pulmões, os ossos e articulações, até o cérebro!). Mas mexer-se não é estafar-se! O esforço tem de ser gradual e controlado, se possível com aval médico.


E por último, cada um tem o seu ritmo e metabolismo, pelo que não se deve forçar um emagrecimento rápido e sem critério! Eu não me perdoaria se contribuísse para prejudicar quem me lê, com planos de dieta perigosos! A gordura é má, mas a magreza excessiva também!


Ah, e a água é fundamental! De preferência 1,5 a 2 litros por dia.


O lema é A SAÚDE SEMPRE EM PRIMEIRO.»

1 comentário:

Celle disse...

A MEDIDA QUE NOS ENVELHECEMOS SENTIMOS MENOS SEDE E ASSIM BEBEMOS POUCA AGUA.
ISTO NÃO PODE ACONTECER...SOMOS FEITO DE ÁGUA TAMBÉM... RSRSRS
ELA PRECISA SER REPOSTA DIARIAMENTE!