Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

QUATRO ALIMENTOS A EVITAR


PARA TER UMA VIDA LONGA, DEVEM EVITAR-SE 4 ALIMENTOS

O primeiro são os refrigerantes. Segundo um estudo do American Journal of Public Health o consumo diário de cerca de 600 ml de refrigerantes aumenta em 4,6 anos o seu envelhecimento. Embora não tenha sido feita nenhuma análise aos refrigerantes sem adição de açúcar, a Time refere que este não deve ser, igualmente, saudável pois o consumo diário deste tipo de bebida está associado a um aumento de 67% de risco de contrair diabetes do tipo 2.

O mesmo estudo verificou que quem consumia, no mínimo, carne processada como salsichas e pepperoni, duas vezes por semana, tinha menos telómeros que aqueles que não consumiam este tipo de carnes.

Também o consumo exagerado de carnes vermelhas sempre esteve associada a um maior risco de doenças cardíacas e cancros, o que está relacionado, segundo este estudo, com o facto destes alimentos interferirem com os telómeros.

O álcool, à semelhança da carne vermelha, está relacionado com a existência de doenças crónicas. Um estudo da Associação para o estudo do Cancro, nos Estados Unidos, verificou que aqueles que consumiam álcool em exagero (4 ou mais bebidas por dia) possuem muito menos telómeros do que os que tinham um consumo moderado deste género de bebidas.

Para saber mais faça clic AQUI.

Sem comentários: