Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

LIMPAR A BOCA E ESCOVAR OS DENTES


ALGUMAS DICAS…

  FAÇA BOCHECHO
Quando terminar sua refeição não vá imediatamente escovar os dentes. Se você faz isso Parabéns, tem uma boa higiene, porém, ela é falha. Para aprimorar faça primeiramente um bochecho, pode ser com água, isso vai naturalmente retirar parte dos restos de alimentos, como vai também diminuir a acidez em sua boca. Como resultado terá uma escovação facilitada.

PELO MENOS 2 MINUTOS
A escovação deve ter um tempo mínimo, não tente competir com o Flash. Estabeleça 2 minutos como mínimo, observando uma divisão de 4 regiões em sua boca, direita, esquerda, cima e baixo. Tente pelo menos escovar 30 segundos cada região.

 SEM MUITA PRESSÃO
Não coloque muita pressão em sua escova. Várias pessoas pela ânsia em deixar a boca limpa, acaba por cometer este erro. Geralmente você machuca sua gengiva ao aplicar excesso de força, nestes machucados alojam bactérias que acabam por estimular o mau hálito. Muitas pessoas não descobrem o motivo de ter mau hálito, talvez o seu erro seja na tentativa de eliminá-lo, acabar por colocar força demais machucando sua gengiva. Sem mencionar o desgaste do esmalte do seu dente que será prejudicado, você terá um dente mais sensível.

ESCOVE A LÍNGUA
Não esqueça de escovar a língua. É nela que grande parte das bactérias ficam alojadas. Como já sabemos isso causa mau hálito. Experiência pessoal: Certa vez conversando com uma pessoa ela me relatou aflita, não sei por que eu tenho mau hálito, eu escovo muito bem os meus dentes, só não escovo a língua por que geralmente não tenho tempo. Eu fiquei envergonhado de revelar a solução de sua aflição…que bobeira, hoje eu não teria vergonha, saberia que para repassar um auxílio em alguns casos corremos o risco de deixar o ambiente desagradável.

ENXAGUE BEM
Já terminou o serviço com a escovação? então é hora de fazer um bom bochecho e jogar tudo pra fora. Pense quando limpamos aquele vidro delicado, ele fica limpo mas ainda está embaçado, correto? pois é…o bochecho é responsável por deixar tinindo. A parte mais difícil já foi então vamos deixar brilhando!

LIMPE E SUBSTITUA SUA ESCOVA
Após finalizar a escovação, lembre-se das bactérias que já estão cansativas, elas ficaram na escova. Por isso a escova também deve receber atenção e ser limpa. Substitua ela com frequência, pelo menos 4 vezes ao ano. É um tempo razoável utilizá-la por três meses e substituir-la. É um Investimento que vale o gasto!

Imagem do Google

Sem comentários: