Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

PEQUENO-ALMOÇO É IMPORTANTE


Sem pequeno-almoço, aumentam riscos cardíacos
TSF. 23-07-2013. Publicado às 13:18

Se não toma o pequeno almoço, os riscos de ter um problema cardíaco são maiores, diz um estudo realizado com 27 mil homens.

Os homens que não tomam pequeno-almoço são mais propensos a ter um ataque cardíaco ou a morrer de doença cardíaca do que os outros, de acordo com um estudo publicado ontem nos Estados Unidos.

Este trabalho envolveu cerca de 27 mil homens com idades entre os 45 e os 82 anos, que concordaram em participar numa pesquisa sobre os alimentos e suas consequências para a saúde, distribuídos entre 1992 e 2008.

Os resultados mostraram que os homens que normalmente não tomam pequeno-almoço tinham mais 27% de risco de ter um ataque cardíaco ou de morrer de doença cardíaca coronária. Aqueles que abdicam do pequeno-almoço tendem a ser mais jovens e «muitas vezes ser fumadores, trabalhando a tempo inteiro, fazendo menos atividade física e bebendo mais álcool». «Não tomar o pequeno-almoço pode levar a alguns riscos, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, o que pode eventualmente levar a um ataque cardíaco», disse Leah Cahill, da Escola de Saúde Pública de Harvard, principal autor do estudo.

France Press

Imagem de arquivo

Sem comentários: