Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Algarteca: Novo site ensina receitas típicas algarvias

Algarteca: Novo site ensina receitas típicas algarvias

Algumas das receitas típicas do Algarve estão disponíveis na Internet, num site interativo que mostra, em vídeo, todos os passos para confecionar estas iguarias daquela região. O projeto Algarteca, com receitas de aldeias algarvias, conta com a ajuda de um chef profissional.

Sopas de pão com bacalhau e poejo, sopa de beldroegas, peixe de escabeche, carapaus 'alimados' ou bolo de mel. Estas são apenas algumas das receitas provenientes das aldeias de Cachopo, Estoi e Querença e que estão disponíveis no site Algarteca onde é possível acompanhar o cozinheiro Luís Parreira e aprender os segredos da cozinha algarvia.

Neste momento, os internautas podem consultar 12 receitas regionais diferentes, entre sopas, entradas, pratos principais e sobremesas. A acrescentar a estas iguarias, está prevista a chegada de mais 12 pratos, vindos das aldeias de Paderne, São Bartolomeu de Messines e São Brás de Alportel.

O projeto é coordenado pelo centro de conhecimento em cultural e alimentação tradicional Tertúlia Algarvia e tem como objetivo dinamizar a região, ao mesmo tempo que preserva o seu património gastronómico, levando-o mais longe através deste site da Internet.
 
Para além da divulgação da gastronomia, o site Algarteca divulga uma breve apresentação e um vídeo sobre cada uma das aldeias envolvidas no projeto, onde é possível conhecer um pouco da sua história e as principais atrações destes locais.
 
Todos os vídeos disponibilizados na página de Internet do Algarteca podem ser gratuitamente descarregados pelos utilizadores.

Clique AQUI para visitar o site Algarteca e conhecer as receitas algarvias.
 

Sem comentários: