Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Hortas em casa

Lisboa: Workshops gratuitos sobre hortas em casa

Nos próximos dias 13 e 14 de Outubro, o Spacio Shopping, nos Olivais, em Lisboa, vai oferecer aos interessados a possibilidade de participar em workshops gratuitos que prometem ensinar tudo o que é necessário para criar uma horta em casa, seja num jardim ou num terraço.

Os workshops de hortas urbanas, realizados em parceria com o Horto do Campo Grande, vão permitir aos participantes aprender mais sobre as técnicas e plantas que existem para se ter facilmente um "pedaço" próprio de terra, demonstrando como criar, em simultâneo, "um espaço de relaxamento e conforto em suas casas, como também enraizar bons hábitos alimentares".

A iniciativa, que decorrerá sábado e domingo das 10.30h às 12.00h, vai também esclarecer as dúvidas dos curiosos sobre que espécies escolher, quais as suas necessidades e principais características e qual a altura ideal para regar e podar.

Além disso, para ajudar os que não têm um espaço próprio para poder cultivar, os participantes vão ainda poder encontrar sacos hortícolas "Siro", sacos que incluem tudo o que é necessário para permitir a qualquer um semear, cultivar e colher os seus alimentos, de forma biológica, em qualquer lugar, dispensando preocupações com o suporte/floreira, o substrato adequado ou as soluções de drenagem.

As inscrições para o workshop deverão ser efetuadas no próprio dia e local, estando também prevista uma venda de produtos biológicos no centro comercial durante todo o fim-de-semana entre as 10.00h e as 19.00h.

fonte: Boas Notícias

Sem comentários: