Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lisboa: Rastreio gratuito à depressão nos adultos

Lisboa: Rastreio gratuito à depressão nos adultos



A Oficina de Psicologia, em Lisboa, desenvolve, até ao final deste mês, um rastreio gratuito à depressão.
A iniciativa surge por altura do Carnaval, uma época tradicionalmente marcada pela música, as gargalhadas e a boa-disposição mas que, para muitos, apenas acentua uma máscara permanente, a "máscara do sorriso invertido", como lhe chamam os especialistas da organização.
O rastreio, que decorre na capital portuguesa e promete esclarecer as dúvidas e ajudar a lutar contra o "sobrolho cerrado", o "olhar esvaziado" e a nuvem por cima da cabeça", é totalmente isento de custos e, para se inscreverem, os interessados apenas precisam de enviar um e-mail para a Oficina da Psicologia.
O objectivo é colocar ao alcance de todos o acesso a uma avaliação que permita "de imediato saber se existe ou não uma perturbação de natureza depressiva" e trazer de volta às vidas dos adultos a alegria e o divertimento.

  •  As inscrições deverão ser feitas para contacto@oficinadepsicologia.com.

Este ano, no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, a Oficina de Psicologia foi apurada em 19º lugar tendo conquistado o 6º lugar entre as melhores pequenas empresas. 

fonte: Boas Notícias

2 comentários:

A. João Soares disse...

Um serviço solidário e humanitário para ajudar as pessoas com menos possibilidades para se tratar. Trata-se de uma doença do foro psíquico que muitos pacientes não querem assumir e que, por isso, não procuram ajuda.

É bom dar este incentivo para o início de um tratamento.

Beijos
João

Orvalho do céu disse...

Olá,
Excelente iniciativa!!
Fará muito bem a muitos...
Abraços fraternos de paz e alegria