Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tosse e dor de garganta

Algumas sugestões, retiradas de posts deste blogue

- 1 colherada de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra. Tomar de 4 em 4 horas

- O mamão maduro: é altamente digestivo (cada grama de papaína - fermento solúvel contido no fruto digere 200g de proteína); tem mais vitamina C que a laranja e o limão;

- Se estiver com muitas dificuldades em respirar, tome um café forte ou beba dois ou três copos de coca-cola ou algum outro tipo de bebida energética, que contenha cafeína. Estas bebidas contêm substâncias similares à teofilina, um dos principais ingredientes dos medicamentos para a asma, que ajudam a dilatar as vias respiratórias.

- O magnésio é considerado como um relaxante para as vias respiratórias. Tome diariamente 300 ou 270 miligramas, no caso de ser homem ou mulher, respectivamente.

- A maçã protege o seu coração. Evita constipação. Bloqueia a diarreia. Melhora a capacidade dos pulmões, Amortece as articulações.

- A banana protege o seu coração, atenua a tosse, fortalece os ossos, controla a pressão arterial, Bloqueia a diarreia.

- O feijão evita constipações, atenua o hemorroidal, baixa o colesterol, previne o cancro, estabiliza o açúcar no sangue.

- A baga de mirtilho previne o cancro, protege o seu coração, estabiliza o açúcar no sangue estimula a memória, evita a constipação.

- O pimentão picante auda na digestão, suaviza as dores da garganta, remove abcessos, previne o cancro, fortalece o sistema imunitário.

- O alho baixa o colesterol, controla a pressão arterial, previne o cancro, mata bactérias, combate fungos.

- A laranja fortalece o sistema imunitário, previne o cancro, protege o seu coração, favorece a respiração, elimina o escorbuto.

-A cebola reduz risco de ataque cardíaco, pPrevine o cancro, mata bactérias, baixa o colesterol, combate Fungos.

- O farelo de trigo previne o cancro na próstata e do Cólon, evita constipação, baixa o colesterol, previne as tromboses AVC, melhora a digestão.

- O germén do trigo pPrevine o cancro na próstata e do Cólon, evita constipação, baixa o colesterol, previne as tromboses AVC, melhoraa a digestão.

- A ameixa tarda o envelhecimento, evita constipação, estimula a memória, baixa o colesterol, protege contra doença do coração.

- Pera evita a constipação, previne o cancro, previne as tromboses AVC, ajuda a digestão.

- Alecrim. por sua qualidade penetrante, é muito eficiente no tratamento de problemas respiratórios, desde o simples resfriado, catarro, sinusite até casos de asma (a inalação é o uso mais indicado), tosse e bronquite. Tomado quente acalma a tosse.

- Para dores de garganta, brônquico, tosse insuportável com fortes dores de cabeça, uma amiga diz que o quea teria safado foi as contínuas toalhas de água fria na barriga, sumos (de centrifugadora) de cenoura e aipo, misturados, água com sumo de limão e o tal cremezinho "do tipo" Vick Vaporub na sola dos pés, com peúgas muito quentinhas.

- Vick Vaporub para deter a tosse nocturna de um menino (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias. Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e darão muitas horas de alivio.

Sem comentários: