Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Queimaduras por escaldão

Um testemunho pessoal recebido por e-mail do Amigo Adry:

Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando enfiei o garfo na água fervendo para ver se o milho estava pronto, eu sem querer enfiei a mão toda dentro da água.

Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, chegou lá em casa justamente quando eu estava gritando de dor, e perguntou-me se eu tinha farinha de trigo e onde estava.

Eu mostrei-lhe, ele tirou o pacote e enfiou lá dentro minha mão toda e disse para conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.

Disse que no Vietnam, um camarada estava incendiado e, no pânico, os camaradas jogaram um saco de farinha nele, o que apagou o fogo. Isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer uma bolha!!!!

Encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem bolha e NÃO SENTIA DOR ALGUMA!!!

Agora, mantenho um pacote de farinha de trigo no frigorífico e sempre que me queimo uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz nem nada.

A farinha gelada é melhor ainda do que à temperatura ambiente.

Mantenha um saco de farinha de trigo no frigorífico, e se sofrer uma queimadura, ficará feliz de assim ter feito.

Lembre de pôr a parte queimada directamente na farinha, não enxague em água fria primeiro. Directo na farinha por dez minutos e você experimentará este milagre.

NOTA: Não desejo que se queimem, mas se acontecer tente seguir esta dica.

Sem comentários: