Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Estudar pode ajudar na saúde do coração


Estudar ajuda a súde do coração
Investir anos de vida nos estudos pode trazer benefícios não só a nível financeiro e de qualidade de vida, mas pode inclusive afectar o estado de saúde das pessoas.
A revista Veja publicou os resultados de uma investigação cujos resultados indicam que as pessoas que estudam mais de 17 anos são mais saudáveis.
Indivíduos mais letrados e informados fumam menos e apresentam um índice de massa corporal mais baixo do que aqueles que dedicam menos tempo a cultivar o intelecto.
Assim sendo, as pessoas mais estudiosas acabam por sofrer menos com doenças cardiovasculares e apresentam melhores níveis de pressão sanguínea.
A investigação - coordenada pelo Instituto Nacional do Coração, do Pulmão e do Sangue e pela Universidade de Boston - analisou dados de quase quatro mil voluntários durante trinta anos e procurou avaliar as implicações do grau de escolaridade no nível da pressão sanguínea da população.
Chegaram à conclusão de que as melhores condições de saúde se encontram entre as pessoas mais letradas, o que significa que são uma consequência do acesso à informação e ao maior cuidado com a saúde.

Via SOL

2 comentários:

A. João Soares disse...

Amiga Fê,

Vou já dizer à mamã que quando for mais crescidinho quero ir para a escola!!!
Saber raciocinar e ter curiosidade para aprender ocupa o espírito e retira a propensão para vícios e excessos. Aliás, tem sido repetido que a saúde depende da alimentação e dos pensamentos.
Estudar é, por vezes, uma tarefa muito árdua, mas tem muitos benefícios espirituais e de saúde, como este post evidencia.

Beijos
João
Sempre Jovens

Bemsei disse...

Não sabia. Interessante mesmo.
Bj
BS