Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Perú assado com batata preta e salada .

Receita super saudável, fresca e leve, perfeita para estes dias quentes!

Assar uma porção de perú (Perna, peito, etc). Pode assar um perú inteiro, fatiá-lo e reservar em porções no congelador. Eu assim faço!

Cozer as batatas com a pele em água e sal. * Leia informação abaixo.
Preparar uma salada bem rica.

Servir frio ou morno: o perú fatiado com as batatas agora já peladas e a salada.

Fácil, saudável e delicioso!
Bom apetite!

*As batatas pretas são uma variedade de nutrição rica que têm as seguintes qualidades:
Impedem a hipertensão, anti oxidação, melhoram o sistema da circulação, realçam a lisura da pele, removem os radicais livres no corpo humano, fazem baixar a pressão sanguínea, inibem a inflamação e as alergias, melhoram a imunidade humana.

Fotos da Ná!

2 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Mãe!

Nunca tinha cá estado antes! Acho eu!

Estas comidinhas fazem-me lembrar tanto a nossa casa, a eu tempero, a tua capacidade de fazer com quase nada um pitéu.
E o arroz de pato? Quando sai a tua receita?
Lembrei-me agora desse prato, mas tenho na memória tantos!
Há aqui um ar teu no ar. Sente-se!
Dá para imaginar o cheirinho da comida na mesa :)

Beijinhos
Pedro

A. João Soares disse...

Amiga Ná,

Apesar de o calor que tem estado tirar o apetite até se almoça com agrado este petisco que se apresenta como bastante saboroso e nada pesado.
Continue a mostrar os seus bons dotes de grande mestra de culinária.

Beijos
João