Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frango com sabor a Leitão.

Especialmente para a minha amiga Teresa, aqui vai a minha receita de frango à leitão.

O segredo, como sempre, está na qualidade dos produtos!
Assim, use um frango do campo (compra-se em qualquer bom supermercado) ou mesmo caseiro, faz toda a diferença!
Todo o resto tem a ver com o recheio... que é em tudo igual ao do leitão.

Ingredientes

1 Frango com 1,300kg
200gr de banha de porco
8 dentes de alho picados
1 colher cheia de pimenta preta moída
Sal

Misturar a banha (tem de estar tipo pomada) com o alho picado e a pimenta.

Barrar bem o interior do frango com este tempero. Untar abundantemente o mesmo por fora.
Levar ao forno a 225Cº por 1 hora, virando o frango a meio do tempo para dourar dos dois lados.

Há quem o cozinhe aberto, como para churrasco...
é outra opção muito agradável.

Sirva com salada, arroz e dispense as batatas fritas...

Bom apetite!

2 comentários:

A. João Soares disse...

Aqui temos uma inovação: Serviço à lista, a pedido do cliente.
Todos os gostos serão satisfeitos!!!
Isto é que é um serviço público, gratuito...
Muito obrigado, Amiga Ná, pela sua disponibilidade de generosamente evidenciar as suas ilimitadas capacidades.

Beijos
João
Do Miradouro

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João!

Fez-me rir!
Este pedido foi satisfeito com enorme prazer!
Para ser mais honesta, fui eu que me ofereci à Teresa para o fazer.
Esta nossa amiga vive na Alemanha, embora seja bem portuguesa...
Como teve o bom gosto de vir passar férias a Moledo do Minho, aqui tão pertinho da casa do Rau, e ter provado e aprovado este prato, decidi presenteá-la com a receita.

Beijinhos