Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

Caldeirada à Pescador


Caldeirada à Pescador
Ingredientes para 6 pessoas::

2 Kg de peixes variados
500 gr de amêijoas
2 cebolas médias
3 dentes de alho
Sal e pimenta
1 colher mal cheia de colorau doce
1 dl de azeite
130 gr de pão de véspera
1 ramo de salsa

Preparação:

Corte as cebolas em rodelas e coloque-as num tacho de barro juntamente com os dentes de alho picados, sal, pimenta, pimentão doce, salsa picada e azeite.
Deixe refogar acrescentando depois a água e o peixe cortado em pedaços suficientemente grandes para não se desfazerem.
Quando o peixe estiver cozido, misture as amêijoas. Sirva a caldeirada sobre fatias de pão duro.

2 comentários:

A. João Soares disse...

Obrigado Querida Ná,

Tenho andado um pouco afastado destas lides, por envolvimento no Picasa e na redução das imagens para os álbuns. E tive uma falha no blogger que me privou de botões de formatação nas folhas de HTML e de Editar. Ontem , apesar de me deitar mais tarde não consegui publicar um post que preparei durante a tarde. De manhã consegui ter o sistema normalizado, mas, volta e meia, volta a falhar sem eu saber porquê.
Já descobri que dos três browsers há um que resiste mais a essa doença! Mas é o mais difícil de utilizar.

Beijos,
João
Do Miradouro

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido João,

Nós andamos ambos com alguns problemas, diferentes, mas francamente com problemas.
Felizmente resolúveis.
O meu prende-se com falta de tempo, por excesso de envolvimento noutros projectos.

Mas o que importa mesmo é que se mantenha a qualidade do que publicamos.

Beijinhos

Na Casa do Rau