Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cuidado com o consumo de camarão


Você pode envenenar-se acidentalmente com arsénico. Por isso, como medida de precaução, NÃO coma camarão quando tomar Vitamina C. Leia com atenção!

Em Taiwan, uma mulher morreu de repente, com sinais de hemorragia em nos ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como “causa mortis” envenenamento por arsénico. Haveria que descobrir a origem do arsénico.

A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação. Foi convidado um professor de medicina para ajudar a resolver o caso. O professor examinou cuidadosamente os resíduos existentes no estômago da vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado. O professor disse: “ O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu acidentalmente por ignorância! "

Todos ficaram intrigados, porquê morte acidental? O arsénico ataca os militares americanos que transportam mudas de arroz H Gao. O professor disse: “ O arsénico foi produzido no estômago da vítima”. A vítima tomava Vitamina C todos os dias que, por si só, não é problema. O problema é que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Comer camarão também não foi o problema, já que nada aconteceu à sua família que também comeu do mesmo camarão. O problema reside no facto de na mesma ocasião, a vítima também ter tomado vitamina C.

Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão “casca mole”, contm alta concentração de compostos de 5-potassio-arsenico. Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano! Entretanto, ao ingerir a Vitamina C, devido a uma reacção química, o inicialmente não-tóxico 5-potassio-arsenico (como anidrido também conhecido como óxido arsénico, As2 O5 ) converte-se no tóxico 3-potassio-arsê nico (ADB anidrido arsénico), também conhecido como trióxido de arsénio (As2 O3), que é popularmente conhecido como arsénico !

O venenoso arsénico faz parte do magma e causa paralisia nos pequenos vasos sanguíneos, “mercapto Jimei”, inibindo a actividade do fígado e, produzindo a necrose da gordura, ataca os lobos hepáticos, coração, rins, produz congestão intestinal, necrose das células epiteliais, telangiectasia. Portanto, quem morre envenenada pelo arsénico apresenta sangramento dos ouvidos, nariz, boca e olhos.

NOTA: Desconheço a credibilidade da origem. Mas não se brinca com a saúde. Evite comer camarão quando anda a tomar vitamina C. No mínimo, não coma muito camarão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não se devem publicar notícias sem fundamento científico e devidamente identificadas.
Para as dúvidas do camarão e da vitamina C, veja aqui:
http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=159