Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aloé Vera - 2

Aloé Vera - A Planta Medicinal (Cont.)
Na sequência e para finalizar o meu texto anterior, sôbre a Aloe Vera, passo a editar a segunda parte do mesmo, como segue:

Vitaminas:

A-C-E e anti-oxidantes - Têm um papel preponderante no sistema imunitário, sendo a vitamina C particularmente importante na cura de feridas, por exemplo. Além disso, fabrica colagene, que conserva os ossos, pele e articulações firmes e fortes.
A vitamina A é essencial para manter uma visão nocturna, normal.
A vitamina E ajuda o corpo a utilizar o oxigénio, prevenindo a formação de coágulos no sangue, tromboses e arteriosclerose. Melhora, ainda, a cicatrização de feridas, fertilidade e é boa para a pele.

Grupo das vitaminas B - Estão associadas à produção de energia e ao metabolismo de amino-ácidos, que ajudam a desenvolver a massa muscular. No que se refere à vitamina B12, Aloé Vera é uma fonte rara desta vitamina essencial na produção de células vermelhas, no sangue, as quais evitam as anemias.

Ácido Fólico (B9 ou M) - Outro elemento importantíssimo na produção de células do sangue, cuja deficiência provoca, igualmente, anemia.

Amino-ácidos - Para manter uma boa saúde, o corpo humano necessita de 20 amino-ácidos os quais, à excepção de 8, podem ser produzidos no corpo. Os restantes 8, designados por 'essenciais', terão de ser obtidos através da alimentação. Todos em conjunto formam o grupo de proteínas que fazem e reparam a massa muscular. Aloé Vera contém 19 dos 20 amino-ácidos e 7 dos 8 essenciais. O amino-ácido em falta é triptofano, embora Bill Coates, um farmacêutico Americano e perito em Aloe, diga que também tem este elemento. O Dr. Peter Atherton não acha este afirmação conclusiva.

Enzimas contidas na Aloé Vera: peroxidase - celulase - aliiase - carboxipetidase - catalase - amilase - lipase - fosfatase alcalina.

Açúcares - A Aloé Vera tem dois tipos de açúcar, mono-sacarídeos (glucose e frutose) e uma larga gama de açúcares, os chamados poli-sacarídeos, sendo o principal a glucomanose (ou Acemannan).

Esteróis - Agentes anti-inflamatórios, sendo o campesterol, o sitosterol e o lupeol (agente anti-séptico e analgésico) os principais.

Ácido Salicílico - Este ácido é metabolizado no corpo num composto semelhante à aspirina o qual, em conjunto com o lupeol, proporciona algumas das suas propriedades analgésicas.

Faço agora referência a problemas de saúde os quais, segundo o Dr. Peter Atherton, podem ser tratados com Aloé Vera, seja em creme para aplicação local, seja através do sumo 'puro' desta planta:
Eczema - Psoriasis - Acne - Queimaduras - Problemas de pele provocados por fungos ou Infecções por virus - Lichen Planus - Úlceras Crónicas e Feridas provocadas por longa permanência na cama- Asma - Problemas no tracto digestivo - Sindroma de Irritação Intestinal (IBS) - Artritismo - Lupus - Colite - Doença de Crohn - 'Diverticulitis' (inflamação num divertículo do tracto intestinal, especialmente do colon) - Úlceras no estomago - Constipações - Diabetes Gengivites.

Para estes casos, quer seja usando o sumo puro de Aloé Vera, quer seja o milagroso creme feito com 100% de Aloé Vera, da conceituada marca "Forever Living", poderei dar a indicação de como adquiri-lo. Bastará, para tal, receber o pedido por e:mail, para o endereço: askforme@libero.it.

Nota importante: O facto de mencionar aqui esta marca tem, como verdadeiro motivo, a minha experiência pessoal com o uso de produtos da mesma e pela sua projecção a nível mundial. Tendo experimentado outras marcas, às quais me revelei sensível, decidi experimentar estas e os resultados foram imediatos, após a ingestão do primeiro frasco que dura cerca de um mês. Daí eu trazê-la como tema do 2.º e 3.º textos do meu blogue.

Publicada por Maria Letra no blog «alimentos e produtos naturais» de onde foi transcrito com prévia anuência da autora

Sem comentários: