Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vida Sã



Imagem da net

Vida Sã
Dizem que temos que comer uma maçã todos os dias, por causa do ferro, e uma banana, por causa do potássio…e também uma laranja, por causa da vitamina C. E uma taça de chá verde, rico em antioxidantes. E sem açúcar, para evitar a diabetes.

Todos os dias deves beber pelo menos 2 litros de água. Sim! E expeli-los também! …o que ocupa o dobro do tempo que leva a bebê-los! Todos os dias deves tomar um Actimel para ter "L.Cassei Defensis ", que ninguém sabe que porcaria é; mas parece que se não tragas pelo menos alguns todos os dias, nunca estarás em forma! E uma aspirina por dia, para prevenir os enfartes.Um copo de vinho tinto, para o mesmo. E outro de vinho branco, para o sistema nervoso. E outro de cerveja, que já não me recordo para que é. Se tomares tudo ao mesmo tempo, mesmo que sofras um derrame cerebral, provavelmente nem te vais aperceber.

Tens que comer fibra todos os dias, muita, muita mesma e tens que comer quatro a seis refeições diárias, leves, sem te esqueceres de mastigar cada pedaço pelo menos umas cem vezes. Se fizeres as contas, só com a comida gastas cinco horas. Ah!... E lavar os dentes depois!. Depois de cada comida tens que lavar os dentes, ou seja depois do Actimel, lavar os dentes. Depois da maçã, lavar os dentes. Depois da banana, lavar os dentes… e sempre assim, enquanto tiveres dentes. E lembra-te do fio dental, massajador das gengivas e demais acessórios para a saúde da boca.
Melhor ainda, aumenta o tamanho da casa de banho e enfia lá a aparelhagem. Porque entre a água, a fibra e os dentes, irás passar lá dentro várias horas ao dia.

Deves dormir oito horas diárias…E trabalhar outras oito, mais as cinco que gastas para comer: vinte e uma. Ficas com três livres. Isto se não te ocorrer fazer algo especial!
Segundo as estatísticas, vemos três horas diárias de televisão. Bem, já não podes: todos os dias deves caminhar meia hora, pelo menos. (Voz da experiência: aos 15 minutos dá meia volta, se não a meia hora transforma-se numa hora).

E deves cuidar das amizades! porque são como uma planta: há que regá-las diariamente. E quando fores de férias também, suponho.
Também é importante estares bem informado. Assim, tens que ler pelo menos dois jornais por dia, para poder contrastar a informação.
Ah!, tens que ter sexo todos os dias, mas sem cair na rotina: há que ser inovador, criativo, renovar a sedução. Isto leva o seu tempo. E nem vamos falar do sexo tântrico!!

(lembrete: depois de cada comida, há que lavar os dentes!)
Também tens que ter tempo para varrer, lavar a roupa, os pratos, e não te digo nada se tens um cão ou gato… ou filhos!?! A esta altura podes ir considerando o suicídio como opção válida. Enfim: pelas minhas contas, isto dá umas 29 horas diárias.
A única possibilidade que me ocorre é fazer várias destas coisas ao mesmo tempo, por exemplo: tomas o duche com água fria e com a boca aberta. Assim, enquanto bebes água, sais do duche com a escova dos dentes na boca e vais fazendo amor com a tua cara metade, que se encontra a ver televisão e te conta o que vê. Até caíres ao chão com uma escova dos dentes a causar irritação num esfíncter.
Ainda tens uma mão livre? Telefona aos teus amigos! E aos teus pais!
Bebe o vinho, vai-te fazer falta. O iogurte Bio com a maçã pode dar-te a tua cara metade enquanto ela come a banana com o Actimel. Amanhã troquem!
E muita sorte que já somos crescidos. Caso contrário ainda teríamos que levar com um Danoninho Extra Cálcio e um PetitSuisse todos os dias!
¡ Úuuuf!

E agora deixo-te, porque com o iogurte Activia, a maçã, a cerveja, o primeiro litro de água e a terceira comida com fibra do dia, já não sei o que estou a fazer…mas preciso de ir à casa de banho com alguma urgência! Ah! E já que lá vou aproveito para levar a escova dos dentes!
Adeeeuuuussss…!!!!
Fernanda Ferreira

Sem comentários: